Um pouco da história...

        O Projeto TransformAção surgiu do compromisso e do desafio cada vez mais premente e urgente de preservar e recuperar o meio ambiente. O compromisso é de todos os cidadãos. Muitas experiências e ações estão sendo desenvolvidas, algumas com maior, outras com menor impacto, mas todas importantes.

        Com o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade 2007, tratando o tema da Amazônia, a Igreja buscou provocar práticas de solidariedade com os povos da Amazônia que lutam para preservar as condições de vida nela e, ao mesmo tempo, estimular iniciativas que enfrentem os desafios de preservar ou recuperar as condições de vida nas demais regiões do país e do mundo.

        A partir disso, além de incentivar e apoiar as ações na Amazônia, devemos pensar e agir também em nosso local, em nosso meio. Quando se ensina uma criança, um jovem ou um adulto o respeito do meio ambiente, ensina-se a respeitar as pessoas, o espaço que ele divide com os outros e a se transformar num ser humano melhor.

       O Projeto TransformAção busca articular a necessidade do cuidado da vida humana e ambiental, educar para a convivência sadia do ser humano com a natureza, construir alternativas à exploração do meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental em nosso meio e ajudar na sobrevivência de famílias.